sábado, 17 de outubro de 2009

Universo Alegria trará a dupla Victor e Leo neste domingo

Esteio - Neste domingo, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, vai ser pequeno para a grande festa do Universo Alegria. Em sua segunda edição, o evento vai reunir os maiores nomes da música sertaneja, entre eles Bruno & Marrone, César Menotti & Fabiano, Laluna & Vinícius, Hugo Pena & Gabriel, Portal de Serra, Tchê Barbaridade, além é claro, pela segunda vez consecutiva o sucesso da dupla mineira Victor & Leo. Em entrevista concedida ao jornal ABC Domingo, os irmãos contam um pouco da alegria em poder retornar ao Rio Grande do Sul e do imenso carinho que são recebido em todos os shows pelo público gaúcho. E para os fãs, uma grande novidades do lançamento em novembro do CD e DVD Ao vivo e em Cores.

Confira entrevista:

ABC -No ano passado, apesar do mal tempo e de ser a última dupla a se apresentar no palco do Universo Alegria o público gaúcho não arredou o pé e ficou até os últimos instantes do show pedindo bis. Este ano, novamente, vocês estarão em Esteio participando dessa comemoração e os fãs poderão conferir mais um emocionante evento. Como é vista essa relação do público gaúcho tradicionalista que adora canções gauchescas com a música que vocês tocam?

Victor - Desde nossa primeira apresentação no estado sentimos a afinidade e a receptividade do público gaúcho para conosco e nosso trabalho. O Rio Grande é uma terra de riqueza cultural e educacional. Termos encontrado em sua gente pessoas que entendem muito bem nossa linguagem artística é um privilégio que nos faz muito honrados a cada vez que retornamos.

ABC -Vocês falam durante os show muito em fé, esperança e ser solidário. Isso é o que rege a vida e esse enorme sucesso que vocês fazem por onde passam?

Victor - Isso faz parte de nossa conduta pessoal e profissional. Acreditamos que agir solidariamente e respeitosamente significa plantar e colher felicidade todos os dias. Passar isso para as pessoas é um exercício sadio para com nossa responsabilidade social, cultural e de vida.

ABC -Está para sair do forno, em novembro o novo CD e DVD. Podemos saber os detalhes, novidades e o repertório desse projeto?

Leo - O novo dvd e cd "Ao vivo e em Cores" sai agora em novembro. Foi um trabalho muito emocionante e complicado, pela agenda apertada que temos hoje. Fica nossa responsabilidade a produção, arranjos e ensaios com a banda, fazer isso e continuar com os shows foi trabalhoso, mas deu certo e muito certo! Temos músicas do cd borboletas, seis inéditas e duas regravações, todas com arranjos renovados, sem excessão. A direção de vídeo foi de Joana Mazzucchelli, pedimos um cenário novo e diferente e fomos atendidos, um belo trabalho! A energia de São Paulo foi fantástica no dvd! Foram duas noites memoráveis!!!

ABC -Na banda que acompanha vocês, existe um gaiteiro que é gaúcho. Na carreira da dupla existe alguma influência de músicos gaúchos?

Leo - O Luciano, nosso gaiteiro e gaúcho é de Caxias do Sul, terra boa. Conhecemos um pouco da cultura musical do Sul, gostamos muito das vaneras sulinas,o suingue é algo que sempre nos emocionou. Temos influências em tudo aquilo que nos emociona, independente do estilo!

Créditos: Bah digital

Nenhum comentário: