quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Victor e Leo rejeitam rótulo de sertanejos

Por Karen Lemos

"Se você sair às ruas e perguntar para 10 pessoas qual o estilo musical da dupla Victor e Leo, com certeza mais de 50% das respostas será: sertanejo. O que não agrada em nada a dupla de maior sucesso atualmente no Brasil.
"Qualquer um que monte uma dupla no país é tachado de sertanejo. Por quê? Você não pode ter um estilo próprio?", alfinetou Victor, cantor e principal compositor das canções que são sucesso nas rádios brasileiras, durante entrevista coletiva para o lançamento do DVD "Ao Vivo e Em Cores".
Rejeitando rótulos, os dois irmãos, nascidos no interior de Minas Gerais, deixaram um gancho perfeito para a pergunta: afinal, como Victor e Leo se definem?
"Na verdade o que a gente faz é uma música diferente. Nós temos influências em diversas praças musicais que vai desde o rock, blues, rhythm and blues e muitos outros estilos. O mais importante é que a gente sempre buscou uma identidade, uma originalidade musical", explicou Leo.
A dupla leva multidões aos shows, e já vendeu, ao todo, mais de 800 mil cópias de disco. Se hoje eles colhem os frutos do sucesso, jamais esquecem o início difícil, onde arriscaram tudo e viajaram para São Paulo em busca de oportunidades. E elas vieram nas pequenas apresentações em bares da capital paulistana.
"Foi uma avalanche mesmo. Em um dia a gente estava tocando em uma casa noturna, e no final desse ano, já estávamos fazendo show em várias outras cidades, em várias outras regiões que a gente não conhecia, foi uma coisa bem diferente", contou Leo.
O show, que será transformado em DVD, acontece na quarta (23) e quinta-feira (24). "Um dia só é pouco para o público e para nós também", disse Victor. Batizado de "Ao Vivo e Em Cores", a apresentação deve reunir milhares de pessoas que levaram o nome da dupla ao topo das paradas de sucesso. Para tanto, um lugar apropriado foi escolhido para a ocasião: o Ginásio do Ibirapuera.
Os paulistanos irão conferir um show recheado com hits da dupla, além de algumas novidades, como composições novas e participações musicais. Victor e Leo se negam a revelar mais do que isso.
"Senão estraga a surpresa", explicou Victor. Aos curiosos resta acompanhar a apresentação para descobrir o que os músicos têm na manga para o show que, prometem, "será o melhor de nossa carreira". "

Fonte: MSN entrenirmento

Nenhum comentário: